sexta-feira, 15 de maio de 2015

Comemorar a Europa ...

Tal como em anos anteriores, o Clube Europeu do Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul - ESSPS - comemorou o Dia da Europa. O Projeto de Educação Financeira não podia ficar de fora e deu uma ajudinha.
            No presente ano, o tema que serviu de base aos trabalhos realizados pelos alunos foi Portugal: 30 anos de integração europeia. Foi em 1985 que Portugal assinou o tratado de adesão, tornando-se membro efetivo da, então, CEE, em 1 de janeiro de 1986.
            A ideia de tratar este tema não é nossa. Através do CIEDJ - Centro de Informação Europeia Jacques Delors, em http://www.eurocid.pt/, tomámos conhecimento de alguns eventos com o  quais se pretende comemorar os 30 anos de integração de Portugal na União Europeia, nomeadamente da exposição Portugal e a Europa em Cartoons,  inaugurada a 27 de junho, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (consultar).

            Os trabalhos expostos foram realizados pelos alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Comércio, 1º ano, e Técnico  de Marketing, 2º ano. Foram elaborados no âmbito dos conteúdos programáticos das disciplinas de Área de Integração, 1º ano, e de Economia, 2º ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário